Business

Querterprodutos que vendemmais?

É um errofácil. Mesmoredatoresprofissionaisfazemissoàsvezes: escreverdescrições de produtos que simplesmentedescrevemseusprodutos, semnenhumtipo de gatilhos de vendas e semdeixarmaisinteressanteseuproduto, pelomenos.

Por que issoestáerrado?

Porque as descrições dos produtosprecisam vender seusprodutos.

O que sãodescrições de produtos Que Vendem?

Uma descrição do produto é a cópia de marketing que explica o que é um produto e por que vale a penacomprar. O objetivo da descrição de um produto é forneceraosclientesdetalhessobreosrecursos e benefícios do produto, para que elessejamobrigados a comprar.

Vamosdarumaolhadaemnovemaneiras simples de persuadirseusvisitantes da web com descrições de produtos que vendem.

1. Concentre-se no seu comprador ideal

Quandovocêescreveumadescrição do produto com umaenormemultidão de compradoresemmente, suasdescrições se tornaminsatisfatórias e vocêacabanão se dirigindo a ninguém.

As melhoresdescrições de produtosdirecionamseu comprador ideal diretamente e pessoalmente. Vocêfaz e respondeperguntascomo se estivesseconversando com eles. Vocêescolhe as palavras que seu comprador ideal usa. Vocêusa a palavra “você” .

Quando se trata de escreversuasprópriasdescrições de produtos, comeceimaginandoseu comprador ideal. Que tipo de humoreleouelaaprecia (se houver)? Que palavraseleusa? Que palavraseleodeia? Eleestábemconfortável com gírias? Que perguntaselepede que vocêresponda?

Penseemcomovocêfalaria com seu comprador ideal se estivessevendendoseuprodutonaloja, cara a cara. Agora, tenteincorporaresse “idioma” aoseu site para que vocêpossateruma conversa on-line semelhante que ressoemaisprofundamente.

Aprendamais com curso de importação.

2. Atrairbenefícios

Quandovendemosnossosprópriosprodutos, ficamosanimados com recursos e especificações. Vivemos e respiramosnossaempresa, nosso site e nossosprodutos.

O problema é que nossospotenciaiscompradoresnãoestãotãointeressados ​​emcaracterísticas e especificaçõescomuns – elesqueremsaber o que há de útil para eles. É porisso que vocêprecisadestacarosbenefícios de cadarecurso.

VejaTambém: AnalisandoSeuPúblico Alvo

Considere o benefício de cada um dos seusrecursos. Como o seuprodutofaz com que seusclientes se sintammaisfelizes, maissaudáveis ​​oumaisprodutivos? Quaisproblemas, falhas e aborrecimentosseuprodutoajuda a resolver?

Nãovendaapenas um produto, vendaumaexperiência.

3. Evite qualificaçõescomuns (“frases sim, sim”)

Quandoestamospresos a palavras e nãosabemos o que maisadicionar à nossadescrição do produto, muitasvezesadicionamos algo semgraçacomo “excelentequalidade do produto”.

Isso é umafrasecomumsematratividade .Assim que um comprador empotenciallêumafrase “excelentequalidade de produto”, elepensa: sim, sim, é claro; é o que todomundodiz. Jáouviualguémdescreversuaqualidade de produtocomomédia, nãotão boa oumesmoruim?

Você se tornamenospersuasivoquando o comprador empotenciallê a descrição do produto e começa a dizer sim, sim para simesmo. Para evitaressareação, seja o maisespecíficopossível. Nãodescreva a qualidade de um produtocomoexcelente. Emvezdisso, descrevacadadetalhetécnicomaisseubenefício.

Detalhes do produtoadicionamcredibilidade. Detalhes do produtovendemseuproduto .Vocênuncadeveincluirmuitosdetalhestécnicosnasdescrições de seusprodutos. Sejaespecífico.

Descubraessa lista de fornecedores fantástica.

4. Justifiqueusandosuperlativos

Superlativossoaminsinceros a menos que você prove claramentepor que seuproduto é o melhor, o maisfácilou o maisavançado.

Se o seuproduto é realmente o melhor, forneçaumaprovaespecífica do motivo. Caso contrário, mudesua copy ou cite um cliente que diz que seuproduto é o maismaravilhoso que jáutilizaram.

5. Apelo à imaginação dos seusleitores

Essa pesquisacientíficaprovou que, se as pessoasseguram um produtoemsuasmãos, o desejo de possuí-lo aumenta.

Vocêestávendendo on-line para que seusvisitantes da Web nãoconsigammanterseusprodutosemmãos. Fotosouvídeosgrandes e nítidospodemajudar, mas hátambém um truque de copywriting para aumentar o desejo: deixe o leitorimaginarcomoseriapossuirseuproduto.

Para praticarestatécnica de copywriting, inicieumafrase com a palavra imagine e terminesuasentença (ouparágrafo) explicandocomoseuleitor se sentiráaopossuir e usar seuproduto.

6. Cortarbarreirasracionais com mini-histórias

Incluir mini-históriasnasdescrições de seusprodutosdiminui as barreirasracionais contra as técnicas de persuasão. Emoutraspalavras, esquecemos que estamossendopersuadidos a comprar.

Quando se trata de contarumahistóriasobreseusprodutos, pergunte-se:

Quemestáfazendo o produto?

O que inspirou a criação do produto?

Quaisobstáculosvocêprecisousuperar para desenvolver o produto?

Como o produtofoitestado?

Queraprendermais com esse curso de dropshipping excluvivo?

7. Seduza com palavrassensoriais

Osrestaurantes, principalmente, sabemdissohámuito tempo: as palavrassensoriaisaumentam as vendas ,porqueenvolvemmaispoder de processamento cerebral.

Osadjetivossensoriaisnão se referemapenasaogosto, mas tambémaosom e ao toque. Exemplo: crocantes e suaves .

Adjetivossãopalavrascomplicadas. Muitasvezes, elasnãoadicionamsignificadoàssuasfrases, e é melhorexcluí-las. No entanto, osadjetivossensoriaissãopalavraspoderosas, porquefazem com que oleitor “experimente” seuprodutodurante a leitura.

Encanteseusleitores com descrições de produtosvívidas. Penseempalavrascomoaveludado, suave, nítido e brilhante .

8. Usandoprova social

Quandoosvisitantes da Web nãotêmcertezasobre qual produtocomprar, elesprocuramsugestõessobre o que comprar. Elescostumam ser convencidos a comprar um produto com o maiornúmero de avaliaçõespositivas. Mas háoutrasmaneiras de inserirprovassociaisnasdescrições de seusprodutos.

Incluirumaimagem de umapessoaadicionacredibilidade; Eletambémtornaumaempresa on-line maispessoal e acessívelincentivandoosclientesaobterrespostasàssuasperguntas.

A maioria dos compradores é atraída para comprar algo que é popular. Quando se trata do seu site, destaqueosprodutos que sãofavoritos dos clientes.

9. Façasuadescriçãoverificável

O layout do seu site estáincentivandoosvisitantes da web a ler as descrições de seusprodutos?

Criardescrições de produtos que vendem com um design claro e escaneávelostornamaisfáceis de ler e maisatraentes para osclientesempotencial.

Aquiestãoalgumasáreas para se concentraraoprojetar a suadescrição:

Atraiaseuvisitante da web com “manchetes”;

Use pontos de marcaçãofáceis de digitalizar;

Incluabastanteespaçoembranco;

Aumente o tamanho da suafonte para promover a legibilidade;

Como escreverdescrições de produtosatraentes

Desejaelevar o nível de atratividade dos seusproduto e aumentarsuavendasem 300%? Clique Aqui e conheça o Copywriting Ultimate!

Compartilheseuconhecimentosobre o seuproduto. Conte histórias e expliqueatémesmoosmenoresdetalhes. Faça um esforço para não ser entediante e, emvezdisso, encanteseusvisitantes da Web com descriçõessedutoras de produtos que vendem de verdade.

Acima de tudo, escreva com entusiasmoporque a suapaixãopelosseusprodutos é contagiante e iráfazertoda a diferença.

Comments Off on Querterprodutos que vendemmais?